Sancionada a Lei que determina uso do QR Code em faturas para consulta de deficientes visuais 6un3d

O prefeito Joares Ponticelli sancionou, nesta quarta-feira (21), a Lei 5.788 que determina a implementação de QR Code em faturas de serviços prestados por concessionárias e permissionárias de serviços públicos. A iniciativa vai beneficiar pessoas com deficiências visuais, que poderão consultar as informações da fatura de maneira audível. 1l6k57

A autora do projeto de Lei que deu origem à Lei 5.788 foi a vereadora Luciane Tokarski, que acompanhou a sanção junto de representantes de algumas entidades de apoio a deficientes.

“Isso traz inclusão e dignidade para as pessoas com deficiência. É uma conquista ver essa Lei criada justamente no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, destacou a vereadora.

Agora, as concessionárias e permissionárias dos serviços públicos têm um ano para se adequar e implantar o QR Code nas faturas de serviços prestados.

“Estamos dando mais um o importante no avanço de políticas públicas para as pessoas com deficiências. O poder público e a sociedade têm uma dívida histórica com esse público e precisamos ser mais ágeis em lhe dar a atenção merecida”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

PMT

Artigos relacionados 23w2s

Deixe um comentário Cancelar resposta 18zk

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também 3n3y28

Fechar
  • Procon a a fazer parte dos serviços oferecidos pelo APP Facilita Tubarão 5sd1q

Fechar

22q2o

Adblock Detectado 6gn69

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios